Consumo compartilhado cresce entre brasileiros

Uso da modalidade já é 20% maior que no ano passado

 

Levantamento feito pela Confederação Nacional de Diretores Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que oito em cada dez brasileiros já estão dispostos a adotar modos de consumo compartilhado.Hoje, número de adeptos é 20% maior do que no ano passado.
Entre os que já utilizam o modelo, os compartilhamentos mais comuns são as caronas para o trabalho, faculdade e viagens. Quatro em cada dez entrevistados já utilizaram, ao menos uma vez, o transporte compartilhado.
Na sequência, cerca de um terço dos entrevistados já utilizou aluguel de casas para temporada ou locação de roupas.
Sobre os benefícios da prática, quase 100% dos entrevistados afirmaram que traz vantagens como economia de dinheiro e redução de consumo excessivo. Entre os que ainda não provaram o método, em média, seis em cada dez afirmam ter interesse no modelo.
Nesse cenário, o cooperativismo de crédito caminha unido à direção da sociedade, já que trabalha o conceito de ter “vários donos” e oferece serviços com taxas mais justas do que os grandes bancos. Para o educador financeiro do SPC, José Vignoli, a sociedade caminha em direção a um modelo de vida mais sustentável. “A economia compartilhada une dois propósitos, que é fazer o orçamento render e contribuir para um mundo melhor, a partir do uso racional de bens e serviços. Ao mesmo tempo em que parece inovador, consumir de forma compartilhada é uma volta às origens”, explica.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/coopericsson/public_html/wp-includes/functions.php on line 4673