Saiba tudo sobre termos comuns ao cooperativismo e como lidar melhor com o seu dinheiro, sua realidade e seus sonhos!

O que é cooperativismo

É uma ação conjunta solidária permanente, na qual os cooperados são participantes ativos de todas as decisões e recompensas.
No cooperativismo, cada membro contribui com uma parcela ou quota para a melhoria das condições econômicas e sociais de todos integrantes dessa sociedade. O valor é corrigido e devolvido no término do vínculo empregatício ou da associação à cooperativa.

Cooperativa de crédito

É uma associação sem fins lucrativos. Busca administração eficiente e eficaz de recursos financeiros a fim de ampliar as chances do cooperado de conquistar seus sonhos ou ter apoio em momentos de dificuldade financeira. Essas condições são oferecidas, sobretudo, mediante facilidade de crédito em condições mais favoráveis que as oferecidas nas instituições bancárias.

Ambiente seguro e transparente

Honestidade, responsabilidade social e união. Esses valores são essenciais para a CoopEricsson. Nosso trabalho é sempre pautado pela busca do bem comum, com alternativas economicamente viáveis para quando o cooperado mais precisar.

A diferença entre bancos e cooperativas de crédito 

Ao contrário dos bancos, na cooperativa o cooperado é o dono. Como tal, faz parte do negócio e tem direito de opinar e decidir os melhores benefícios para todos. Além disso, por não ter fins lucrativos, nas cooperativas os juros são bem menores que os das instituições bancárias e tudo que configurar lucro, é devolvido, igualmente, entre os cooperados.

A realidade das cooperativas

As cooperativas estão presentes em mais de 100 países e cada dia crescem mais.
Este modelo – no qual há participação conjunta em decisões e resultados – tem posição de destaque na economia do Brasil e na construção de uma sociedade mais justa em várias partes do mundo.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/coopericsson/public_html/wp-includes/functions.php on line 4670