Em fevereiro de 1982, para ser mais exato em 19 daquele mês, um pequeno grupo de funcionários da Ericsson do Brasil S.A. criou a CoopEricsson – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Ericsson. Foram em busca de um sonho, de construir algo a mais, por meio do cooperativismo.

Desde então, a CoopEricsson se tornou uma entidade sem fins lucrativos, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, que exerce com rigor o conceito cooperativista de atender as necessidades dos cooperados em questões financeiras e sociais.

Os cooperados participam de todas as decisões da cooperativa, se beneficiam do capital e trabalham sempre como representantes do cooperativismo, realizando ações de solidariedade para comunidades e instituições, como verdadeiros agentes transformadores.


A principal missão da CoopEricsson é proporcionar assistência financeira aos cooperados e auxiliá-lo na administração de suas finanças. Paralelo a isso, cabe também, à cooperativa, desenvolver e participar de ações sociais, contribuir para o crescimento pessoal dos associados garantindo seu bem-estar e segurança financeira.


Tornar-se referência entre os cooperados para fins de crédito, investimento, bem-estar, crescimento pessoal, educação financeira e pela prática de política de crédito justa. Além disso, ser reconhecida pelo comprometimento com a área social e ajuda mútua.


Justiça, ética, solidariedade, igualdade de direitos e deveres, responsabilidade, compromisso e participação democrática e ajuda mútua.