Em fevereiro de 1982, motivados por acreditar no cooperativismo, um pequeno grupo de funcionários da Ericsson do Brasil S.A. criou a CoopEricsson – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Ericsson, entidade sem fins lucrativos, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil que exerce com rigor o conceito cooperativista de atender as necessidades dos cooperados em questões financeiras e sociais.

Hoje, a CoopEricsson é formada por mais de 3.500 sócios cooperados que participam de todas as decisões, se beneficiam do capital acumulado e atuam como agentes transformadores da sociedade mediante o exercício da solidariedade e da busca pelo bem comum – um dos pilares do cooperativismo.


A principal missão da CoopEricsson é proporcionar assistência financeira aos cooperados e auxiliá-lo na administração de suas finanças. Paralelo a isso, cabe também, à cooperativa, desenvolver e participar de ações sociais, contribuir para o crescimento pessoal dos associados garantindo seu bem-estar e segurança financeira.


Tornar-se referência entre os cooperados para fins de crédito, investimento, bem-estar, crescimento pessoal, educação financeira e pela prática de política de crédito justa. Além disso, ser reconhecida pelo comprometimento com a área social e ajuda mútua.


Justiça, ética, solidariedade, igualdade de direitos e deveres, responsabilidade, compromisso e participação democrática e ajuda mútua.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/coopericsson/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669